Image Hosted by ImageShack.us
música, arte e comportamento
13/09/2007
A Zoeira agora é no Hole Club
Image Hosted by ImageShack.us

Estréia 26 de setembro , quarta-feira.
A Zoeira Hip-Hop é a nova festa mensal do Hole Club, sempre às quartas-feiras. Famosa balada carioca de hip hop, vertentes e influências, residente também em SP desde o inicio de
2005, a Zoeira passou uma temporada no Stúdio SP, depois no Afro Spot e recentemente acontecia no Club Inferno, onde a última edição teve a apresentação de Mareclo D2, cantando remixes e apresentando o show do seu amigo Jacksom (Porto Alegre). E por falar em MD2, a Zoeira sempre conta com a sua colaboração e apoio desde a primeira edição no Rio. A Zoeira tem um público cativo que a acompanha independente das atrações, devido ao tamanho carisma da festa. O público é formado por pessoas de diferentes classes e culturas em busca de trocas de informação, música, arte e diversão com conteúdo. Idealizada e comandada por Elza Cohen, a Zoeira além de divulgar e apresentar os elementos dessa cultura como: DJs, MCs, Grafitti e B.boys, tem como objetivo principal ser um espaço colaborativo para somar forças e idéias entre todos os participantes, sejam artistas, produtores, público, colaboradores, patrocinadores, enfim, um espaço para promover e divulgar lançamentos de vários segmentos da cultura e afins como: discos, mixtapes, filmes, revistas, artistas, exposições, etc.
E quem vai agitar a galera nessa edição no Hole são os DJs Nuts (Dzicuts e Brasilintime),Tahira (ebs podcast) e Gil (Bocada forte), junto com o MC Marechal (RJ), que fará um pocket-show com suas músicas e apresentará também uma versão menor da “Batalha do Conhecimento”, convidando duas duplas de MCs para um desafio de freestyle. E ainda uma exposição de telas do artista Binho (3º mundo) e a promoção de lançamento da “Revista ElementoS”, editada pelo pessoal do portal Bocada Forte.

SHOW MC Marechal e convidados: Reconhecido como um dos mais talentosos nomes do Rap e da arte do improviso nacional. Mestre de Cerimônias residente da Zoeira Hip-Hop desde 98, O MC foi um dos fundadores do grupo Quinto Andar e hoje traz em seu currículo participações como MC e produtor dos mais renomados nomes da música brasileira, como Marcelo D2, Jacksom, Carlos Dafé (Black Rio) e Leandro Sapucaí. Sem dúvida um dos nomes mais promissores do Rap Brasileiro.

Nessa edição da Zoeira, o Marechal promove uma pequena mostra da “Batalha do Conhecimento”, projeto que desenvolve no Rio que visa a troca de conhecimentos. A Batalha do conhecimento marca um fator determinante nesta fase que estamos vivendo hoje no Hip-Hop brasileiro. Diga-se então a cidade do Rio de Janeiro, capital nacional dos grandes duelos de improviso. Incentivar a arte na sua mais pura essência aliada a uma prévia reflexão e atenção desde pensar ao agir e falar. Para Marechal, desafios sempre foram aliados ao invés de inimigos. E Justamente o "Desafio" que o leva a estar à frente desse projeto, não apenas preocupado com a popularização das rimas e sim com a qualidade e com a veracidade e o sentimento das mesmas. Exibição de vídeos e filmes no projetor, algumas recomendações de livros, revistas e eventos culturais e, ao final, a clássica Batalha de MCs Temática com maior interação do público.
http://www.myspace.com/mcmarechal

DJ NUTS (Dzicuts e Brasilintime)
Acaba de desembarcar de L.A, onde esteve junto com o DJ Primo para tocar no lançamento do dvd BRASILINTIME e pro show do BRASILINTIME, tocaram com Paul Humphrey, James Gadson, Derf Reklaw, Babu, JRocc, Cut Chemist, Madlib, Ivan Mamao Conti, Joao Comanche Parahyba, DJ Nuts.
http://www.myspace.com/djnuts

DJ TAHIRA (EBS Podcast)
Atualmente é residente da Zoeira HH (quarta/ mensal), do lounge do Restaurante Skye localizado na cobertura do Hotel Unique as quintas (um dos hotéis mais sofisticados do mundo). As sextas e sabados no club Sarajevo onde é o residente semanal no espaço Urban Room. Seu podcast mensal chamado EBS Podcast mostra seu lado mais informativo onde apresenta novidades e antiguidades da música mundial. Seu podcast tem ouvintes de Portugal, Japão, EUA, Alemanha e Brasil. Seu som é moderno e vintage passando pelo Abstract Hip-Hop, suas vertentes e influências. Tahira é um dos mais atuantes DJs brasileiros fora do país. 14 apresentações no total. Alemanha, Inglaterra, Canadá, Ucrânia, Estônia e Espanha.
http://www.myspace.com/djtahira

Abertura: DJ Gil (Bocada-Forte)

BINHO (3ºmundo graffiti art show)
Um dos principais nomes do street art mundial e um dos pioneiros no Brasil e América Latina. O artista conquista respeito por onde passa: San Thiago, Buenos Aires, Nagoya, Tókyo e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento. Não é a toa que seu estilo arrojado ilustrou as embalagens de Nescau, campanhas publicitárias do Ford, Brasil Telecom, Motorola, Cirquito das Vacas, Nike Skol, Colorgin entre outras. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. Membro da Frente Nacional de Hip-Hop e Comissão Estadual de Hip-Hop. Curador de eventos como: Basement, Hutuz, Mural Tietê, 30hs CPTM, Olhar nascente (túnel Av. Paulista) entre muitos outros. Atualmente está com uma exposição em cartaz na Grafiteria. http://www.myspace.com/binhone

Revista Elementos – A mais nova publicação impressa voltada para a Cultura de Rua, idealizada pela Equipe do Portal de Hip-Hop Bocada Forte, que existe desde 1999. A Revista Nº 0 foi lançada na metade do mês de agosto e para metade de setembro está previsto o lançamento da Edição Nº 1. www.bocadaforte.com.br

Dia 26.09.07 (quarta-feira) – Hole Club – Rua Augusta 2203 (Galeria América), Jardins (próximo ao metrô Consolação) tel. 11 3086 1083 - http://www.holeclub.com.br/
Á partir das 23h30
Preço: R$12, ou R$10, com flyer e nome na lista (zoeirahiphop@gmail.com)
Mulheres FREE ate 00h30

www.myspace.com/elzacohen

posted by resumo fotografico @13:49   0 comments
Sobre

Name: resumo fotografico

Sobre o Zoeira:

Recados


Links

Previous Post

Arquivos