Image Hosted by ImageShack.us
música, arte e comportamento
19/05/2009
Wallbangaz (Holanda)pela primeira vez no Brasil na ZoeiraSP dia 30.05- Teatro Coletivo
http://www.youtube.com/watch?v=LWWLztZFha4

Pela primeira vez no Brasil o grupo de rap WALLBANGAZ (Holanda)
formado pelos mcs Zillion e Scorpio que contam com um integrante brasileiro e produtor do disco, Alexandre Basa (Turbo Trio), eles se apresentarão no aniversario de 3 anos da Zoeira HipHop no Teatro Coletivo dia 30 de maio juntamente com djs e vjs.

Local: Teatro Coletivo – Rua da Consolação

Desde que se encontraram durante um workshop de produção musical no centro de Rotterdam – Holanda, os Wallbangaz exalam um intenso espírito hip-hop que atrae as pessoas. Eles vão ganhando fãs por onde passam com seu estilo inovador de tocar hip-hop, inspirando as pessoas com ritmos soltos, rimas rápidas e vibração “Jamaicanizada”. Em “Dirty From The Streets”, o primeiro álbum do grupo, esse espírito aparece presente com muita força.

Os Wallbangaz Alexandre Basa, Zillion e Scorpio, entitularam o álbum “Dirty From The Streets” para evocar o senso de cultura urbana contemporânea vivida pelo cidadão do mundo. Produzido inteiramente por Alexandre Basa, o álbum mostra uma mistura de instrumentos ao vivo, samples e batidas tradicionais do hip-hop com nuances jamaicanas do reggae e do ragamuffin’. Também mistura as acrobacias verbais do grupo com uma visão consciente do mundo.

A música dos WB é firmemente ligada ao hip-hop mas sempre com olhos para outras formas de música. “Dirty From The Streets”, desde seu nascimento, parece transcender a simples caracterização do gênero, e isso, Alexandre Basa admite ser intencional, tanto em termos musicais quanto em termos de letras. “Esse é um disco de hip-hop mas nós não começamos ele com o intuito de fazer somente isso,” Diz Basa. “Nós só estávamos pensando em boas canções, boa música. Nós não queriamos dizer nada típico, como ‘Meu estilo é esse, e minhas rimas são assim.’ Algumas canções assim podem ter escapado e entrado no disco, mas estávamos cansados de dizer essas mesmas coisas.” Diz Zillion.

Dirty From The Streets está sendo gravado em três diferentes fases nos últimos dois anos, começando no fim de 2006. “Nós gravamos cerca de seis músicas da primeira vez,” diz Basa. “E toda vez que a gente voltava a gravar, eu sentia ter mudado e crescido como produtor. E aí produziamos mais músicas, e essas novas eram melhores que as anteriores. E agora estamos terminando.”

As rimas de Zillion e Scorpio são inteligentes e irreverentes, trabalham juntos a mais de 10 anos com o seu “crew” holandes ABlaze, mas seu trabalho com o WB é do que mais se orgulham. Canções como “Ai Papi,” , o rap rápido de “Freaky Licky”, e o clima quente de “Rock da Boat”, demonstram não só um ouvido sofisticado para novos sons como uma cabeça para arranjos interessantes e composições consistentes. O talento de Alexandre Basa está em sua habilidade de moldar instrumentos ao vivo, samples e baterias em um som uniforme. Ele sempre mostrou em seus trabalhos uma perspectiva musical vasta, e isso está mais claro do que nunca.

O álbum dos WB também traz participações, os nativos de Rotterdam, Scep Kendalovic, que também lança seu album solo “Boss Music”, a cantora Manouchka Dongen e o cantor de reggae Tjerk Schoonheim. Os convidados ja eram amigos de Zillion e Scorpio, e foram convidados para a gravação. No estúdio, a energia fluiu sem barreiras. Manouchka diz sobre sua experiência, “Esse grupo é totalmente aberto para novas idéias e direções.”

O grupo fez sua primeira aparição numa das mais importantes festas do gênero em Amsterdam, The Bass Culture Party ao lado do grupo de EletroBass Turbo Trio, o qual Basa também é integrante. O video ao vivo da musica STORM e algumas músicas do disco estão disponíveis em sua página na internet no endereço www.myspace.com/wallbangersmusic.
www.myspace.com/zoeirahiphop

Line-up de djs da festa:
DJS: Selectors Bside, Komodo, Magrão (Stamina Dancerall) e Nyack
Imagens: VJs

Teatro Coletivo: Rua da Consolação 1.623 – Metrô Consolação.
23h40 – R$20, ou R$15 com flyer e nome na lista, (zoeirahiphop@gmail.com)
Mulher FREE ate 00:30!!!

Estacionamento ao lado

………………………………………..

EC Produções Artisticas Ltda.
elza.cohen@gmail.com
www.myspace.com/elzacohen
www.myspace.com/zoeirahiphop
http://twitter.com/elzacohen
www.flickr.com/photos/elcohen
posted by resumo fotografico @00:35   0 comments
Sobre

Name: resumo fotografico

Sobre o Zoeira:

Recados


Links

Previous Post

Arquivos